23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

"Impulsionar o cenário desportivo" é a missão do Observatório do Desporto

Redação
Desporto \ quarta-feira, maio 24, 2023
© Direitos reservados
Iniciativa da Câmara Municipal de Guimarães pretende promover a troca de ideias entre os vários agentes desportivos do concelho.

Pensar o desporto em Guimarães é, a partir de agora, mais fácil com a criação do Observatório do Desporto em Guimarães, uma espécie de “Assembleia Magna do Desporto em Guimarães, visa promover reuniões regulares com o intuito de desenvolver um ecossistema desportivo mais robusto na cidade”.

A primeira reunião decorreu esta segunda-feira, sendo eu o grande objetivo desta iniciativa é “impulsionar o cenário desportivo da cidade”, dá conta o município. Nelson Felgueiras reuniu com várias entidades, nomeadamente representantes de clubes desportivos, juntas de freguesia, escolas, ensino superior, academias e ginásios.

Na referida reunião foram abordados temas como “a gestão de instituições desportivas e a comunicação entre clubes, as Juntas de Freguesia e a Câmara Municipal de Guimarães”.

Na ótica do vereador com o pelouro do desporto, o “Observatório do Desporto será o local onde os desafios e as questões do desporto serão debatidos e, preferencialmente, solucionados. A participação ativa de todas as entidades desportivas e instituições relacionadas é fundamental para o sucesso desta iniciativa, de formar a criar um futuro promissor para o desporto em Guimarães, tornando-o um pilar de desenvolvimento, inclusão e bem-estar para toda a comunidade”.

O Observatório do Desporto visa promover reuniões regulares com o intuito de desenvolver um ecossistema desportivo mais robusto na cidade. A iniciativa procura proporcionar um espaço para debater o desporto no concelho, permitindo expor os problemas que mais afetam o setor e encontrar soluções para as questões levantadas, fomentar uma maior colaboração entre as entidades desportivas locais, melhorar a gestão das instituições desportivas e fortalecer as relações entre os clubes, a Junta de Freguesia e a Câmara Municipal de Guimarães.