26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Música Erudita em lugares emblemáticos do Centro Histórico de Guimarães

Redação
Cultura \ terça-feira, julho 14, 2020
© Direitos reservados
Está de volta a Guimarães a Festa da Música Erudita, com nova edição de “Guimarães Allegro”, a decorrer entre 16 e 18 de julho.

Com o objetivo de manter a aposta em revitalizar a Música Erudita, dotando a cidade e a região com um evento de matiz cosmopolita e diferenciado, tem início no próximo dia 16, quinta-feira, a edição 2020 de “Guimarães Allegro”. O concerto de abertura está agendado para as 21.30 horas, no Paço dos Duques de Bragança e contará com a prestação da Orquestra de Guimarães, dirigida por Vítor Matos e participação dos solistas Sérgio Pires e Regina Freire.

No dia seguinte, a 17 de julho, terá lugar, pelas 19 horas, um recital dos Jovens Solistas do Conservatório de Guimarães, no Paço dos Duques de Bragança. O Largo da Praça Nova recebe, a partir das 21.30 horas, novo recital, desta feita pelo Quarteto de Cordas de Guimarães, com Emanuel Salvador (Violino I), Ana Madalena Ribeiro (Violino II), Emilia Goch Salvador (Viola) e Filipe Quaresma (Violoncelo).

Para sábado, último dia deste evento, estão agendadas várias iniciativas. Às 11h00, o Quinteto de Metais Banda Filarmónica de Moreira de Cónegos atua no coreto do Jardim da Alameda, seguido da atuação do Quinteto de Metais da Banda Musical de Caldas das Taipas.

Os Jovens Cantores de Guimarães atuam (17 horas) no Jardim do museu de Alberto Sampaio, seguindo-se o Ensemble de Cordas da Orquestra de Guimarães (18h30). O programa termina com o recital de Ensemble de Sopros da Orquestra de Guimarães, a partir das 21h30, no Largo da Praça Nova.

Em nota dirigida à imprensa, a Câmara Municipal de Guimarães, entidade promotora desta iniciativa, garante que “todos estes eventos cumprem as normas de segurança das autoridades de saúde e seguem as recomendações da Direção Geral da Saúde”.