13 agosto 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Guimarães Allegro. "Altas temperaturas" obrigam a mudar local de concertos

Redação
Cultura \ sexta-feira, julho 15, 2022
© Direitos reservados
Os concertos de Nomad Duo (16h00), Merus Ensenmble (17h00) e Ensenbmle Dialoghi (18h00), marcados para sábado, deslocalizados. Festival de música erudita começou ontem.

Os locais de atuação três concertos do Guimarães Allegro, festival de música erudita vimaranense, foram alterados devido à "situação de altas temperaturas que atravessamos" e acontecem todos no Paço dos Duques.

Os concertos de Nomad Duo (16h00), Merus Ensenmble (17h00) e Ensenbmle Dialoghi (18h00) iriam acontecer em três locais distintos: Largo da Oliveira, Instituto de Design de Guimarães e jardim da Alameda de S. Dâmaso. Ora, devido às previsões meteorológicas estes espetáculos acontecem no Paço dos Duques.

As texturas da música clássica emergem na cidade a partir desta quinta-feira,14. Até 16 de julho o Guimarães Allegro, na sua sétima edição, sob o lema “a arte pela arte”, ocupa a cidade berço.

O concerto de abertura do Guimarães Allegro aconteceu na noite desta quinta-feira, noo Paço dos Duques de Bragança. A Orquestra de Guimarães interpretou Romeu e Julieta, composição de Piotr Tchaikovsky baseada na tragédia de Shakespeare.