19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Museu de Alberto Sampaio e Paço dos duques estão entre “O Melhor dos Melhores”.

Redação
Cultura \ quarta-feira, setembro 09, 2020
© Direitos reservados
Tutelados pela Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN), quer o Museu de Alberto Sampaio como o Paço dos Duques receberam o Travelers Choice Best of the Best 2020 do TripAdvisor, a maior distinção que a plataforma concede anualmente.

Criado em 2002, o prémio Melhor dos Melhores da plataforma Tripadvisor baseia-se em milhões de avaliações e opiniões de viajantes para distinguir a qualidade a nível do serviço, das acomodações, atrações, restaurantes e experiências que fazem os visitantes desejar repetir a experiência, ou pelo menos, sugeri-la a outros. Foi nessa base que também os vimaranenses Museu de Alberto Sampaio e Paço dos Duques foram reconhecidos com esse prémio de excelência.

Além de Guimarães, vários outros museus e monumentos receberam a distinção, o que veio confirmar a tendência crescente do número de visitantes verificada no período pré Covid-19.

Segundo a DRCN, em 2019, o conjunto dos museus e monumentos que tutelou atingiu um recorde no número de visitantes, tendo registado cerca de 2 milhões de entradas. Este número representa uma subida de 22,9% em comparação com o ano anterior e permite que a tendência de crescimento se mantenha pelo 6.º ano consecutivo.