28 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Castelo e Paço dos Duques: visitas gratuitas no Dia Mundial do Turismo

Redação
Cultura \ segunda-feira, setembro 18, 2023
© Direitos reservados
De forma gratuita será abordada “a história do edifício, desde a sua origem no século XV até ao restauro do século XX e algumas das principais obras em exposição”.

No próximo dia 27 de setembro – quarta-feira – assinala-se o Dia Mundial do Turismo, sendo que a data terá expressão em Guimarães, com o Castelo e o Paço dos Duques de Bragança a promoverem visitas gratuitas.

“Esta celebração visa mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social, através de iniciativas realizadas em vários países do mundo”, dá conta o Paços dos Duques.

Neste âmbito, serão realizadas visitas orientadas, abordando “de uma forma generalizada a história do edifício, desde a sua origem no século XV até ao restauro do século XX e algumas das principais obras em exposição”.

“Vamos reavivar a memória para que o passado não seja esquecido, fazendo com que a história se eternize na nossa consciência e se transmita de geração em geração”, sugere a organização.

As visitas terão lugar em dois horários específicos, às 10h30 e às 15 horas, e são gratuitas, tendo de ser feita inscrição prévia obrigatória até às 15h00 do dia 26 de setembro.