25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Museu da Cultura Castreja e Citânia abertos à comunidade esta terça-feira

Redação
Cultura \ terça-feira, maio 18, 2021
© Direitos reservados
No âmbito do Dia Internacional dos Museus, estarão abertos e a entrada é gratuita.
A Citânia de Briteiros e o Museu da Cultura Castreja vão estar, durante esta terça-feira, abertos ao público e a entrada é gratuita. Isto porque a 18 de maio comemora-se o Dia Internacional dos Museus.
"Depois de, no passado sábado, se ter realizado o 3º Contest Internacional QRX Norte, iniciativa de radioamadorismo, na Citânia de Briteiros, [hoje], 18 de Maio, Dia Internacional dos Museus, o Museu Arqueológico, em Guimarães, bem como o Museu da Cultura Castreja, em Briteiros, e a Citânia de Briteiros, estarão abertos ao público com entrada gratuita", informou a Sociedade Martins Sarmento através de um comunicado.
Em 2021, no Dia Internacional dos Museus, "convidam-se os museus, os seus profissionais e as comunidades a criar, a imaginar e partilhar novas práticas de criação de valor, novos modelos de negócio para instituições culturais e soluções inovadoras para os desafios sociais, económicos e ambientais que estão por vir". Segundo a Direção-Geral de Património Cultural, é "uma efeméride de grande tradição para o mundo dos museus, tendo a sua celebração tido início em 1977, por iniciativa do ICOM – Conselho Internacional de Museus".