Mundial Cutelarias: “As Taipas foram desconsideradas”, diz Manuel Ribeiro
Manuel Ribeiro, deputado taipense na assembleia municipal, usou da palavra na 38.º sessão deste órgão para dizer que o município de Guimarães deveria ter-se feito representar no Congresso Mundial das Cutelarias, que decorreu de 10 a 12 de junho, em Albacete.
O deputado da Coligação Juntos por Guimarães interveio em resposta a Hugo Teixeira, deputado do Partido Socialista, que enumerou diversas atividades que decorreram em Guimarães e ainda eventos nos quais o município esteve presente.
“Pergunto se sabe se o município de Guimarães foi convidado para estar presente no Congresso Mundial das Cutelarias que se realizou em Albacete. Foram convidados outros municípios portugueses e estiveram lá presentes, o município de Caldas da Rainha e da Benedita”, começou por dizer.
Em seguida, Manuel Ribeiro lamentou a ausência da Câmara Municipal de Guimarães, recordando que “Caldas das Taipas, do município de Guimarães, é o maior produtor de cutelarias a nível nacional”. “Tenho a certeza absoluta que o município foi convidado e a freguesia de Caldelas também foi convidada, mas isso é outra luta, e não se fizeram representar. Merecia uma representação e uma consideração. As Taipas foram desconsideradas, e já agora também pela freguesia, que leva por tabela”, vincou.
Apesar de a questão não ter sido colocada ao município, o vereador Paulo Lopes Silva, enquanto presidente da câmara em exercício, confirmou o convite e a intenção de estar presente, explicando que à última da hora a participação no congresso foi cancelada por motivos de agenda.
“Recebemos o convite para estar na feira em Albacete, eu próprio confirmei a minha presença, infelizmente por uma sobreposição de agenda no mesmo fim-de-semana tive de cancelar essa deslocação à última da hora. Naturalmente valorizamos o convite, valorizamos a temática, e consequência direta do convite que foi feito à Câmara, a Câmara dirigiu a todas as empresas desse setor o convite para estarem presentes”, respondeu.