27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Molinhas com melhor resultado de sempre em Campeonatos Nacionais

Redação
Desporto \ quarta-feira, junho 12, 2019
© Direitos reservados
Assim foi a participação do Clube de Rope Skipping das Taipas no Campeonato Nacional da modalidade que se realizou nos dias 1 e 2 de junho em Queluz. Os taipenses conquistaram 10 taças de overall, 45 medalhas de "ouro", 25 de "prata" e 24 de "bronze". Foi este o saldo de um fim-de-semana grandioso para o clube das Taipas.

No dia 01 disputou-se o campeonato de equipas, onde os molinhas se apresentaram com cerca de 50 atletas divididos em 11 equipas. Dos 5 títulos de overall (somatório de todas as provas) em disputa o clube taipense arrecadou 3, somando ainda 23 subidas ao lugar mais alto do pódio, 13 subidas ao segundo lugar e 8 ao terceiro lugar.

Os campeões de overall, em infantis, foram Inês Sousa, Leonor Ferreira, Letícia Neves e Sabela Nieto, em Youth, a Daniela Cunha, Francisca Pereira, Leonor Araújo e Maria João Costa e em Masters, o David Silva, Gabriel Ferreira, João Vieira, João Rodrigues, Paulo Lima.

O campeonato nacional individual teve lugar no domingo dia 02, com 25 atletas do Clube de Rope Skipping das Taipas a competir neste evento. Também aqui a participação dos taipenses foi sublime, tendo vencido 7 dos 10 títulos do overall em disputa. A entrega de medalhas respeitantes às provas foi novamente liderada pelos Molinhas: 1º lugar – 23 vezes, 2º lugar – 12 vezes, 3º lugar – 16 vezes.

Foram campeões de overall, em Minis, a Margarida Santos e em Benjamins, a Ana Francisca Vaz e Rodrigo Jacinto. No escalão de Infantis venceu a Leonor Ferreira, em Youth, a Maria José Ribeiro e Diogo Magalhães e em Masters a Gabriela Ferreira.

Destaque ainda para a Leonor Ferreira e o Gabriel Ferreira que se tornaram campeões nacionais absolutos, tanto a nível individual, como por equipas.

Treinadores e direção manifestaram-se muito “satisfeitos e orgulhosos” dos resultados alcançados pelos seus atletas e realçaram que “esta foi a melhor participação de sempre desde a existência do clube”.

O treinador Ângelo Santos espera que estes “excelentes resultados” sejam um bom ponto de partida para a participação no World Jump Rope Championship 2019, que se realizará em Oslo – Noruega (2 a 9 julho), e onde o clube será representado por 14 atletas.