19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Molinhas – Um salto para a América, uma conquista para Portugal

Manuel António Silva
Desporto \ quinta-feira, janeiro 11, 2018
© Direitos reservados
Este é o nome de uma campanha de angariação de fundos que o Clube de Rope Skipping das Taipas tem em marcha para poder participar, com 14 atletas, no World Jump Rope Championship 2018.

Esta campanha teve início a 5 de Janeiro e vai prolongar-se até o mesmo dia do próximo mês de Março e decorre na internet, através do site ppl.com.pt, num sistema de crowdfunding, uma forma de financiamento colaborativo, simples e transparente, para angariação de fundos.

Os atletas de Rope Skipping das Taipas atuais campeões europeus em equipas, têm como missão representar Portugal no World Jump Rope Championship 2018 que se realiza em Orlando, nos Estados Unidos, entre os dias 1 e 6 de julho.

A Associação Portuguesa de Rope Skipping assegura o pagamento das inscrições dos 14 atletas que representarão as cores nacionais distribuídos por 3 equipas mas, as despesas de viagem, alojamento e alimentação terão de ser suportadas por cada um deles.

Contas feitas, estima-se que venha a ser necessário reunir um total de 12 mil euros. A campanha em curso na internet tem um objetivo de angariação de apoio de 5 mil euros pelo que, o Clube de Rope Skipping das Taipas vai desenvolver ainda outras atividades para conseguir recolher o maior apoio possível. Já está em curso uma venda de calendário e, para final de Fevereiro, entre outras atividade a realizar, está agendado um Jantar da Francesinha, a levar a cabo no Salão Paroquial de S. Martinho de Sande.

A Direção do Clube espera ainda poder vir a contar com alguns apoios institucionais, nomeadamente da Câmara Municipal de Guimarães, a quem já endereçaram o respetivo pedido.

Quem quiser contribuir nesta campanha dos Molinhas, basta aceder à página da campanha, clicar no botão “contribuir” e seguir os passos solicitados. Ao dispor estão várias formas de pagamento, nomeadamente a possibilidade de efetuar a sua contribuição por multibanco. Até ao momento, estão cumpridos 5% do objetivo, com a angariação de 260 euros.

Veja o vídeo da campanha.