08 dezembro 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Luís Soares e Sofia Ferreira vencem na concelhia do PS

Redação
Política \ sábado, fevereiro 01, 2020
© Direitos reservados
O deputado à Assembleia da República e presidente da Junta de Freguesia de Caldelas continuará a liderar os destinos da concelhia socialista de Guimarães nos próximos dois anos.

Em declarações à margem do ato eleitoral, o candidato e agora presidente da concelhia expressou-se satisfeito pelo resultado obtido: “Estou muito satisfeito pela vitória, mas sobretudo pela participação e o envolvimento dos militantes na vida do partido. O PS está forte, unido e a crescer, o que significa que estamos no bom caminho”.

Luís Soares acrescentou ainda que conta com “todos a somar” para vencer as eleições autárquicas: “Começaremos, desde já, a trabalhar com os nossos simpatizantes, militantes e grupos de freguesia as candidaturas às próximas eleições autárquicas. Vamos trabalhar as ideias, as propostas e convidar os melhores para liderar os nossos projetos. Só assim poderemos continuar a obter a confiança dos vimaranenses”.

Nestas eleições, destaque ainda para Sofia Ferreira que venceu o primeiro ato eleitoral para a estrutura concelhia de Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos. “Propomo-nos a trabalhar com base na estratégia e princípios da nossa moção e reforçar o envolvimento e a participação das mulheres na vida política do Partido Socialista de Guimarães e por essa via na construção de uma sociedade mais igualitária”, disse Sofia Ferreira.

Resultados - Eleições para a Concelhia do PS Guimarães

Lista A "Todos a Somar": 672 votos - 96%
Brancos: 21 votos - 3%
Nulos: 10 votos - 1%
Votantes: 703 votos - 59%
Inscritos: 1198 militantes

Comissão Política Concelhia das Mulheres Socialistas:

Lista A "Envolvimento e participação por uma sociedade mais igualitária" 259 votos - 94%
Brancos: 14 - 5%
Nulos: 3 - 1%
Votantes: 276 votos - 56%
Inscritos: 492 militantes