25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Luís Soares candidato à liderança da Juventude Socialista de Guimarães

Redação
Freguesias \ sexta-feira, setembro 23, 2011
© Direitos reservados
O deputado da Assembleia de Freguesia de Caldelas, eleito pela lista do Partido Socialista, Luís Soares, vai candidatar-se à liderança da Juventude Socialista de Guimarães.

As eleições vão realizar-se no próximo dia 1 de Outubro e Luís Soares leva à apreciação e votação dos militantes, uma equipa de trabalho que o mesmo considerou como heterógenea, constituída por elementos provenientes da esmagadora maioria das freguesias do concelho de Guimarães. Hélder Silva, líder do Núcleo taipense dos jovens socialistas, bem como outros dos seus elementos, também farão parte da equipa de trabalho liderada por Luís Soares.

No âmbito do processo eleitoral que se avizinha é apresentada este sábado, pelas 19 horas, na sede do Partido Socialista, em Guimarães, a Moção de Estratégia Uma nova Geração de Ideias que tem como primeiro subscritor Luís Soares que, em simultâneo apresentará oficialmente a sua candidatura a Secretário-Coordenador da Juventude Socialista de Guimarães.

No projecto que apresentará para o biénio de 2011-2013, Luís Soares, entre outras prioridades, destaca a grande aposta que se propõe a realizar na formação dos militantes. É muito importante, por exemplo, que todos saibamos como funcionam os órgãos autárquicos de uma freguesia, referiu a esse propósito.

Ainda sobre a sua candidatura, Luís Soares não tem conhecimento que, no momento, possa(m) existir outra(s) lista(s) candidata(s) a estas eleições. Contudo, não excluiu essa possibilidade.

A ser eleito, Luís Soares, substituirá no cargo, Pedro Cardoso, actual presidente da JS vimaranense, que terminará funções a 30 de Setembro.