28 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Listas esgrimem argumentos antes das eleições

Paulo Dumas
Educacao \ sexta-feira, outubro 31, 2008
© Direitos reservados
Duas listas concorrem às próximas eleições para a Associação de Estudantes da Escola Secundária. O acto eleitoral será na próxima segunda-feira.

Os dois representantes máximos das listas que irão a sufrágio na próxima segunda-feira, para as eleições da Associação de Estudantes da Escola Secundária das Caldas das Taipas, juntaram-se para um debate ao qual assistiram largas dezenas de alunos daquela escola.

Durante cerca de uma hora, os dois candidatos apresentaram os seus programas e debateram algumas das principais ideias, muitas delas comuns às duas listas.

Luís Marques, da Lista A, começou por apresentar alguns dos pontos que considerou preocupantes, referindo-se à campanha da lista adversária. O candidato questionou o procedimento adoptado pela Lista B que conduziu à nomeação dos elementos da sua lista. Referiu-se à perturbação das suas acções de campanha pela Lista B e defendeu-se ainda de um "boato" de que seria alvo, respeitante a um alegado desvio de fundos da AE.

Pela Lista B candidata-se Nélson Felgueiras que se defendeu do primeiro ponto apresentado pelo colega, argumentando que o procedimento por ele adoptado aconteceu durante uma Assembelia-Geral à qual Luís Marques presidia e se algo de irregular aconteceu terá sido por culpa deste.

Os candidatos apresentaram de seguida os programas que se propõem cumprir no mandato, de resto muito similares entre si. Reactivação da rádio escolar, fins-de-semana radicais, apresentações de música e de teatro e noites temáticas para os estudantes, foram alguns pontos referidos por Nélson Felgueiras.

Debates e colóquios, festas de fim-de-período, colaboração com os clubes existentes na escola, organização de workshops temáticos, colaboração e interacção com outras associações da vila e do concelho são propostas que fazem parte do programa da Lista A.

Na escola reina um ambiente misto de animação e de grande entusiasmo. Nos corredores ouvem-se comentários, trocam-se impressões e vaticinam-se os potenciais resultados. As eleições decorrem na próxima segunda-feira.

Texto: Paulo Dumas