27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Lista única: Luís Soares será o próximo presidente dos Bombeiros das Taipas

Redação
Sociedade \ quinta-feira, novembro 10, 2022
© Direitos reservados
Direção composta por Ernesto Soares, Américo Freitas, Cristina Marques Castro, António Joaquim Oliveira, Miguel Sousa e Ângela Silva.

Luís Soares será o próximo presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas. O prazo para a entrega de listas candidatas aos órgãos sociais terminou esta terça-feira, sendo que a lista encabeçada pelo atual presidente da Junta de Freguesia de Caldelas foi a única a ser entregue.

Este cenário leva a que no próximo dia 3 de dezembro – sábado – o ato eleitoral seja quase que apenas uma formalidade estatutária, sabendo-se que será Luís Soares, que é também deputado na Assembleia da República, a assumir os destinos da instituição.

Em nota enviada à imprensa, Luís Soares dá conta da lista que compõe a sua candidatura aos órgãos sociais.

A direção é composta por Ernesto Soares, comandante que se retirou do corpo ativo da instituição em 2022, após 47 anos de serviço, ingressando no Quadro Honra dos Bombeiros das Taipas, condecorado pelo Município de Guimarães com a medalha de Mérito Humanitário entre outras condecorações dos Bombeiros das Taipas e da Liga dos Bombeiros Portugueses; Américo Freitas, empresário e antigo autarca que desempenhou funções de Presidente da Junta de Freguesia de Barco; Cristina Marques Castro, economista, António Joaquim Oliveira, que atualmente desempenha funções de Presidente da Assembleia de Freguesia de Caldelas; Miguel Sousa, antigo autarca que desempenhou funções de Presidente da Junta de Freguesia de Ponte e Ângela Silva, professora universitária, natural de Sande São Lourenço.

Na assembleia geral, o atual presidente, José Luís Oliveira, mantém-se no cargo, fazendo-se acompanhar por Porfírio Oliveira Martinho, Raquel Castro e Dionísio Ribeiro. No conselho fiscal será presidente Domingos Marques, que dirigiu durante muitos anos a secção de Finanças de Guimarães, acompanhado por Eduardo Silva e Ana Sofia Teixeira.