14 abril 2021 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Lista A venceu as eleições para a Associação de Estudantes

Redação
Educacao \ sexta-feira, outubro 27, 2006
© Direitos reservados
Esperava-se uma segunda volta bastante renhida, mas os resultados finais deram uma clara vitória à lista liderada por Adélio Castro.

Numa das eleições mais disputadas e participadas de sempre, a diferença entre as duas listas acabou por ultrapassar a centena de votos.

Como registo ficam algumas das promessas eleitorais da lista vencedora. Actividade de desportos motorizados (karts), Stand-up Comedy, actividades nocturnas e também uma espécie de Chuva de Estrelas. As habituais festas de final de período, instalação wireless e trabalhar na aquisição de portáteis para a A.E.

Resultados da 2ª volta

Lista A - 481
Lista B - 346
Brancos - 10
Nulos - 5

COMENTÁRIOS A ESTA NOTÍCIA
___________________________________________

Para quem vê de fora estas foram as melhores eleições de sempre.
Com muita afluência às urnas e muitos poucos votos nulos/brancos.
Mas por de trás de tanta afluência esconde-se o desrespeito pelas regras, que embora tenham passado ao lado de muita gente, assombram estes resultados, com uma das listas a pressionar os eleitores, nomeadamente do 3º ciclo, chegando mesmo a ameaçar os mesmos. Esta foi apenas uma das ilegalidades cometidas por uma das listas durante todo o período eleitoral. Desde a campanha até nos próprios dias das eleições, tal como o facto que referi em cima.
Acho que agora cabe ao Reflexo, e a outros meios de comunicação da vila, investigarem e divulgarem os factos. Pois está muita gente com os olhos fechados.
É triste que isto aconteça, pois é nas escolas que esta o futuro do nosso país. E se a corrupção começa aqui o que será quando estas pessoas, , chegarem a lugares com responsabilidades para com o país, já que muita gente envolvida nas Associações Estudantis acaba na política.
João Marques 2006-10-30 15:33h