29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Lince apresenta disco novo nas Caldas das Taipas

Paulo Dumas
Cultura \ quarta-feira, janeiro 16, 2019
© Direitos reservados
O projeto Lince, da compositora Sofia Ribeiro, é a próxima proposta da programação do Excentricidade para a vila de Caldas das Taipas. O concerto está agendado para sexta-feira, 18 de janeiro, às 21h30, no auditório dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas.

Depois de ter lançado o EP "Drops" em 2017 e de ter entrado nos radares dos projetos a seguir em 2018, a artista vimaranense lançou o primeiro longa duração já na reta final de 2018. O disco "Hold To Gold" entrou nas playlists das rádios nacionais e foi classificado por alguma publicações como um dos melhores discos nacionais do ano que passou.

Sofia Ribeiro teve formação musical, tendo estudado canto e piano. Segundo a própria, este instrumento continua a ter um papel importante na altura em que se encontra a compor. A sua formação artística passou ainda pelas artes plásticas e pela dança.

Lince irá apresentar-se a solo nas Caldas das Taipas. O som de Sofia Ribeiro recorre aos sintetizadores e outros instrumentos eletrónicos para criar uma camada delicada e doce que serve na perfeição à sua voz, que começou por se fazer se ouvir nos discos de We Trust e There Must Be a Place, com o músico André Tentugal.

O concerto tem um valor de entrada de um euro, que reverte a favor dos Bombeiros Voluntários das Caldas das Taipas.