25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Junta de Freguesia submeteu pedido para tornar a Praia Seca numa praia fluvial classificada

Redação
Sociedade \ sexta-feira, outubro 23, 2020
© Direitos reservados
A Junta de Freguesia de Caldelas, liderada por Luís Soares, submeteu à Agência Portuguesa do Ambiente o pedido de classificação do Parque de Lazer da Praia Seca como uma praia fluvial, algo que a acontecer será a primeira praia deste género no Rio Ave, a seguir à barragem do Ermal.

Numa nota enviada às redações, a Junta assinala que esta sexta-feira se cumprem três anos deste executivo à frente dos destinos da vila, sendo esta medida também uma forma de destacar essa data.

Para que a o Parque de Lazer da Praia Seca possa ser considerado uma praia fluvial é necessária a monitorização da água, algo que está a ser feito conjuntamente com o Laboratório da Paisagem de Guimarães e com a Vimágua.

Luís Soares destaca que uma das preocupações do seu executivo tem sido o ambiente, acreditando que será possível devolver o rio aos taipenses. “A defesa do nosso património natural é a nossa paixão. Estamos confiantes que vamos finalmente devolver o Rio aos Taipenses obtendo a classificação da primeira praia fluvial ao longo do Rio Ave e concluindo a limpeza e o trilho na margem do Ave”, frisa o presidente da Junta.

Recorde-se que após vários melhoramentos que foram feitos nos últimos tempos, este verão o Parque de Lazer da Praia Seca contou com a implementação de um bar e casas de banho, sendo frequentado por vários banhistas.