27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Caçadores das Taipas sobe a quarto após vencer em São Torcato

Redação
Desporto \ domingo, janeiro 21, 2024
© Direitos reservados
Talismã no emotivo jogo que abriu o campeonato, no Montinho, Diogo voltou a ser decisivo, agora no Campo do Arnado, ao marcar o golo solitário que catapultou os javalis na tabela.

Um golo de Diogo, aos 47 minutos, bastou para o Clube Caçadores das Taipas dar um salto de quatro lugares na Série B da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga. A equipa treinada por Bruno Castro ocupa agora a quarta posição, com 28 pontos, após vencer por 1-0 no reduto do Torcatense, num duelo do concelho de Guimarães referente à 16.ª jornada.

Melhor marcador do campeonato, com 13 golos, o avançado dos taipenses foi decisivo, tal como no emocionante duelo de abertura do campeonato, no Montinho, que os verdes e brancos venceram por 5-4.

Mais do que subir ao quarto lugar, a vitória no Campo do Arnado permite ao CC Taipas fixar uma distância de quatro pontos para o segundo classificado, precisamente o Torcatense. O segundo lugar é o último que permite o acesso à fase de subida à Pró-Nacional, o principal escalão distrital.