25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Já é possível viajar até à Penha por teleférico por um terço do preço anterior

Redação
Sociedade \ quinta-feira, abril 04, 2019
© Direitos reservados
Residentes no concelho poderão fazer a viagem de ida e volta por 1,5 euros. Portadores do Cartão Municipal do Idoso e os utentes das escolas de ensino especial podem usar o teleférico gratuitamente.

A medida visa melhorar o acesso à montanha da Penha, utilizando um modo de transporte alternativo ao automóvel. O novo tarifário para o Teleférico de Guimarães foi apresentado no passado dia 2 de abril, pela altura da reabertura do equipamento, após uma intervenção de manutenção.

A tarifa de €1,5 é dirigida especificamente aos residentes do concelho de Guimarães, que passam a ter um bilhete próprio para viajar de ida e volta entre o alto da Penha e a cidade. A prova de residência poderá ser feita através da apresentação do Cartão de Cidadão.

O Teleférico de Guimarães está aberto ao público há 24 anos, tendo transportado próximo de 5 milhões de passageiros. Esteve encerrado nos últimos três meses, para uma revisão às estruturas dos postes e aos cabos que o mantêm a funcionar. O tarifário para não residente passou a ser de 7,5 euros (ida e volta) e 4 euros para uma única viagem.