19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Festa ao Emigrante: Zé Amaro este domingo na Penha. Autocarros à disposição

Redação
Sociedade \ domingo, agosto 21, 2022
© Direitos reservados
"Megaconcerto" da Irmandade da Penha para assinalar 75 anos do santuário e, ao mesmo tempo, proporcionar uma Festa aos Emigrantes. Zé Amaro é a grande atração.

Este domingo, 21 de agosto, tem lugar na Penha, junto ao santuário, o concerto do artista taipense Zé Amaro, que dá início aos 75 anos do Santuário da Penha, que se assinalam este ano.

Um “megaconcerto”, como lhe chama a Irmandade da Penha – responsável pelo evento – que articulou com a Guimabus o transporte de autocarro para a Penha. Inicialmente estava previsto o teleférico funcionar num horários excecional, mas motivos "técnicos" não o permitem.

Para além de se enquadrar no início das celebrações dos 75 anos do Santuário da Penha, o concerto é ao mesmo tempo uma Festa aos Emigrantes, tendo início agendado para as 21h30.

“Os nossos emigrantes merecem-nos um carinho muito especial nesta altura do ano e gostaríamos de instituir o hábito de, a cada ano, virem à Senhora da Penha agradecer a viagem e as graças concedidas. Muitos já o fazem, mas pretendemos com este gesto reforçar esta proximidade e afeto. Naturalmente, não poderíamos deixar de escolher o Zé Amaro para esta grande festa, pela perseverança, força e determinação que o caraterizam, tal como aos nossos emigrantes, à Irmandade e aos vimaranenses em geral”, aponta Roriz Mendes, juiz da Irmandade da Penha.

O concerto de Zé Amaro na Penha é gratuito, mas com lugares limitados ao recinto, pelo que a Irmandade “sugere a presença ordeira e antecipada no evento, de forma a facilitar a logística”.