IPCA continua no Avepark: cedência e ocupação de espaço deliberada
O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) vai continuar a ter um polo no Avepark, pelo menos até agosto de 2022. O novo contrato de cedência e ocupação de espaço foi deliberado pelo executivo municipal.
“O contrato de arrendamento teve início no dia 7 de agosto de 2021, destinando-se à instalação de um polo de ensino por parte do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave – IPCA, tendo como objetivo ministrar cursos técnicos superiores profissionais, pós-graduações, seminários e conferências, cursos breves, ações de formação e outras, com vista à promoção da qualificação profissional dos jovens”, dá conta no município na agenda da reunião de câmara.
Em contrapartida com esta cedência, “o IPCA compromete-se a prestar serviços na área de Estudos/Assessoria, a solicitar pelo Município, nomeadamente estudos de viabilidade económico-financeira, candidaturas, etc, pelo valor correspondente ao valor de renda assumido pela autarquia perante o proprietário do imóvel”, ou seja, 51.096 euros por ano.