23 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Inaugurações, condecorações, um concerto: 81 anos de vila celebram-se assim

Redação
Sociedade \ sexta-feira, junho 11, 2021
© Direitos reservados
Ingressos para a Sessão Solene e Concerto da Banda Musical estarão disponíveis para levantamento na Junta de Freguesia a partir da próxima quinta feira, dia 17 de junho. São limitados e gratuitos

A vila de Caldas das Taipas comemora, no próximo dia 19, 81 anos de elevação a vila com um programa que envolve instituições e coletividades taipenses e que contempla várias inaugurações, uma sessão solene e um concerto da Banda Musical das Caldas das Taipas.

"O programa inclui as inaugurações da Horta Comunitária, a 2ª Fase do Parque de Lazer da Praia Seca e a Requalificação da Alameda Rosas Guimarães (esta última integrando também o programa comemorativo do 24 de junho)", refere a Junta de Freguesia em comunicado.

A Sessão Solene da Assembleia de Freguesia de Caldelas incluirá a imposição das condecorações a todos os presidentes da Junta de Freguesia eleitos desde 1974: Mário Manuel Remisio Dias de Castro (a título póstumo), Domingos da Silva Maia, Domingos Marques de Sousa, Porfírio Oliveira Martinho, Francisco Pires da Costa e Silva, Carlos Manuel Remisio Dias de Castro e Constantino João Quintas Veiga; e ainda ao Professor Mário António Oliveira Rodrigues Rodrigues; e a Ernesto da Silva Martinho. Serão, ainda, entregues os diplomas de bons serviços aos colaboradores da freguesia Rosa Rodrigues e Alberto Dias.

A autarquia local lembra que os ingressos para a Sessão Solene e Concerto da Banda Musical estarão disponíveis para levantamento na Junta de Freguesia a partir da próxima quinta feira, dia 17 de junho. São limitados e gratuitos 

As comemorações foram suspensas no último ano devido à pandemia; voltam às ruas este ano.