23 maio 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Banda de Música faz 190 anos: Câmara atribui subsídio de 10 mil euros

Redação
Cultura \ quarta-feira, abril 10, 2024
© Direitos reservados
Um livro, a História da Banda Musical de Caldas das Taipas, concerto de Zé Amaro e outras iniciativas em agenda para assinalar os 190 anos da Banda. Autarquia dá 10 mil euros.

A Câmara Municipal de Guimarães atribuiu à Banda Musical de Caldas das Taipas um subsídio de 10 mil euros para coparticipar as celebrações do 190.º aniversário daquela que é, segundo o município, “uma das mais relevantes instituições de Guimarães na área da música”.

De forma a assinalar esta data redonda desde a sua criação, a Banda das Taipas propõe-se a desenvolver várias atividades, sendo que o orçamento previsional deste conjunto de iniciativas cifra-se em 36.500 euros, tendo o executivo aprovado por unanimidade a atribuição do subsídio.

Entre as iniciativas propostas pela banda destaca-se a edição e lançamento da História da Banda Musical de Caldas das Taipas, a realizar em outubro, da autoria do vimaranense João Ribeiro.

Está ainda prevista a realização de um concerto nas Taipas com o artista Zé Amaro. A Banda das Taipas propõe-se também a participar nas comemorações da elevação de Caldas das Taipas a vila, no dia 19 de junho. Já em outubro serão assinalados os 190 anos, no dia 19, com duas bandas convidadas para as comemorações.