01 outubro 2022 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

III Open das Taipas: torneio dos faqueiros juntou 84 praticantes de petanca

Redação
Desporto \ segunda-feira, agosto 08, 2022
© Direitos reservados
Destaque para a participação de três equipas espanholas e ainda três equipas de emigrantes em França.

O Clube de Petanca das Taipas organizou a terceira edição do torneio dos faqueiros, oficialmente designado por III Open das Taipas, que juntou 84 praticantes da modalidade no parque de lazer da vila termal.

De entre os participantes, destaque para a presença de três equipas espanholas – uma feminina e uma masculina – e ainda três equipas de emigrantes em França, que aproveitaram a estadia em Portugal para participar.

“O trio constituído por Rolando Martins, Boucif e Sylvio Gimeno venceu a competição principal (campeonato), o 2º lugar foi para Faustino Santos, Fábio Santos e Nuno Pacheco, do Clube Petanca de Rebordosa, o 3º para Agostinho Costa, Lurdes Castro e Albino Nogueira, do Clube Petanca de Estorãos e o 4º para a formação chefiada por Joaquim Mendes. torneio secundário (consolação) foi conquistado por Joaquim Castro, filho e neto, a equipa de Avelino Fernandes obteve a 2ª posição, Macedo Seguros foi a 3ª classificada e em 4º a comandada por José Alberto”, dá conta a Associação de Petanca da Zona Norte.

Os quatro primeiros de cada prova foram premiados com faqueiros compostos por peças de cutelaria tradicionais nas Taipas.