22 novembro 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Hóquei: CART fecha época com chuva de golos e sobe ao 10.º lugar

Redação
Desporto \ domingo, maio 26, 2024
© Direitos reservados
Ao vencer o Famalicense B por 12-7, num embate em que desenhou a goleada na primeira parte, equipa taipense subiu ao top 10 no encerramento da 3.ª Divisão Nacional – Zona Norte A.

Os patins deixaram de rolar após uma tarde de domingo repleta de golos no pavilhão do CART: a equipa taipense de hóquei em patins despediu-se da época 2023/24 com uma vitória por 12-7 sobre a equipa B do Famalicense, na 30.ª e última jornada da 3.ª Divisão – Zona Norte A.

Sem qualquer triunfo nas quatro rondas anteriores, a formação treinada por Orlando Ribeiro mostrou bem cedo que iria deixar uma outra imagem na despedida do campeonato: depois de chegar ao 2-0 nos primeiros seis minutos, com golos de João Martinho e de Carlos Rodrigues, o CART respondeu ao primeiro golo famalicense, na conversão de um penálti, com novo golo de Carlos Rodrigues e lançou-se para a goleada nos últimos 10 minutos da primeira parte. Ao intervalo, vencia por 7-1.

O lanterna-vermelha do campeonato ainda reduziu para 7-4 nos primeiros oito minutos da segunda parte, mas os golos de Afonso Ferreira, aos 34 minutos, e de Alberto Martinho, aos 39, deram aos azuis e vermelhos o conforto necessário para gerirem a reta final do desafio sem sobressaltos. Carlos Rodrigues e Rodrigo Ferreira foram os melhores marcadores do CART, cada um com três golos.

Em declarações ao Reflexo, o treinador Orlando Ribeiro lembrou que era importante o CART deixar uma "última imagem" vitoriosa diante do seu público, ideia com a qual o capitão Alberto Martinho concordou. "Queríamos deixar uma imagem melhor do que a que deixámos no cômputo geral da época. Não foi toda má. Também tivemos momentos bons", disse o jogador.

O triunfo perante a equipa do Famalicense B e a derrota da ED Viana no reduto do HC Fão, por 8-4 permitiu aos taipenses concluírem a prova na 10.ª posição, com 26 pontos em 28 jogos, fruto de sete vitórias, cinco empates e 16 derrotas.