27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Hospital Senhora Oliveira–Guimarães recebe 39 alunos de Medicina da UMinho

Redação
Sociedade \ segunda-feira, outubro 16, 2023
© Direitos reservados
Aulas Práticas do Curso de Medicina em ambiente hospitalar tiveram esta segunda-feira a sessão de abertura para os futuros médicos.

O Hospital Senhora da Oliveira – Guimarães volta a receber este ano alunos do Curso de Medicina da Universidade do Minho, com estágios curriculares que servem como introdução à prática médica.

Este ano são quase quatro as dezenas de estudantes que vão estagiar na unidade hospitalar vimaranense, mais precisamente 39, dos quais 28 são do sexo feminino e 11 do sexo masculino.

“Pensamos que contribui muito para essa decisão a forma como são acolhidos pelos excelentes profissionais deste Hospital, que através sua dedicação e atenção propiciam a estes alunos toda a disponibilidade para que cumpram o seu propósito com sucesso”, dá conta o Hospital Senhora da Oliveira.

A sessão de abertura oficial das Aulas Práticas do Curso de Medicina em ambiente hospitalar tem um simbolismo marcante para os alunos, dado tratar-se da transição de um ciclo de estudos eminentemente teórico para um plano essencialmente prático (contexto prático da clínica hospitalar).