20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Homem detido por violência doméstica

Redação
Sociedade \ quinta-feira, junho 17, 2021
© Direitos reservados
O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Caldas das Taipas deteve um homem de 42 anos por violência doméstica, no concelho de Guimarães.

O Comando Territorial de Braga, através do Posto Territorial de Caldas das Taipas, ontem, dia 16 de junho, deteve um homem de 42 anos por violência doméstica, no concelho de Guimarães.

No âmbito de uma denúncia de violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local onde constataram que o agressor tinha ameaçado e agredido a vítima, sua companheira de 39 anos, infligindo-lhe ferimentos. Foi acionada a assistência médica para o local, tendo a mulher sido transportada para uma unidade hospitalar.

No decorrer das diligências policiais apurou-se ainda que o suspeito exercia reiteradamente violência física e psicológica sobre a vítima, tendo-se verificado que os comportamentos agressivos tiveram um escalar de violência, sujeitando a vítima a ofensas físicas e verbais nas últimas semanas.

O suspeito foi detido e esteve presente hoje, dia 17 de junho, no Tribunal Judicial de Guimarães, para aplicação das medidas de coação.