Hermenegildo Abreu cessa funções como Comandante Distrital dos bombeiros
Hermenegildo Abreu, antigo comandante dos Bombeiros Voluntários das Taipas e atualmente Comandante Distrital de Operações de Socorro de Braga (CODIS), cessa esta quinta-feira funções no comando da instituição.
Em comunicado enviado às redações, o taipense dá conta de que deixará “a responsabilidade da condução do Comando Distrital de Operações de Socorro de Braga (CDOS) da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil no próximo dia 30 de junho”.
Grato a quem o acompanhou no desempenho da “nobre missão” ao longo de quase seis anos de Comandante Distrital, Hermenegildo Abreu realça que trabalhou sempre para “retribuir em proporção”, em prol “da proteção e socorro com os objetivos de prevenir, atenuar, socorrer e apoiar”.
“Gostaria de vos poder saudar pessoalmente. Mas, na impossibilidade de o fazer, venho por este meio agradecer-vos e partilhar a minha decisão porque “Todos Somos Proteção Civil”. (…) A vida é feita de ciclos, fins, começos e recomeços, e este será só mais um”, escreveu.