29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Herdmar premiada nos European Product Design Awards

Paulo Dumas
Economia \ quinta-feira, junho 21, 2018
© Direitos reservados
A marca taipense venceu uma das categorias do prémios europeus de design de produto, com a linha de talheres Lizz.​ A Herdmar representou Portugal entre mais de 60 representações de outros países.

A empresa de cutelarias Herdmar está entre os vencedores anunciados da edição de 2018 dos Prémios Europeus de Design de Produto. A empresa taipense de talheres de mesa venceu na categoria de produtos domésticos para interior. Os prémios serão entregues em setembro, na cidade de Bruxelas.

A coleção Lizz foi desenhada por Miguel Peixoto e de acordo com a descrição da ficha de produto este conjunto de peças em aço inoxidável é o resultado de um processo de pesquisa sobre as novas formas de utilização dos talheres de mesa.

Marcada pela simetria das suas formas, a linha Lizz é uma síntese três outros modelos da marca – Atlanta, Oslo e Carmil. Já em fevereiro deste ano a Herdmar foi premiada com este mesmo modelo de talheres na feira Ambiente, que teve lugar em Frankfurt.

Os ePDA são entregues pelo segundo ano e estão organizados em 21 grandes grupos, que por sua vez se desdobram em subcategorias. Participaram projetos de mais de 60 países

Ao lado da Herdmar, também a Vista Alegre, histórica empresa de Ílhavo, esteve em destaque, tendo sido premiada em quatro categorias. Seis empresas ou designers foram destacados nos ePDA 2018.

Foram dois os principais prémios desta competição: Paolo Cappello venceu o prémio Design de Produto do Ano, dirigido a profissionais; Anja Lukovic ganhou o prémio Design de Produto Emergente do Ano, dirigido a estudantes de design.