29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Guimarães assinala Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Redação
Sociedade \ quarta-feira, dezembro 02, 2020
© Direitos reservados
Programa apresenta iniciativas que sensibilizam á inclusão de pessoas com deficiência.

O Fórum Municipal das Pessoas com Deficiência comemora o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, assinalado a 3 de dezembro, com iniciativas a decorrerem entre os dias 03 a 11 deste mês.

Este ano, devido à pandemia, as iniciativas que integram o programa vão realizar-se através dos recursos digitais, sob o lema “Inclusão – Viver e Aprender com a Diversidade”. A partir deste lema, e com o objetivo de incentivar à reflexão e à construção de um olhar inclusivo sobre a deficiência, as escolas e instituições que integram o Fórum desenvolveram um vídeo, que será lançado no dia em que a data se assinala, de sensibilização ao tema e que conta com uma mensagem do presidente da Câmara, Domingos Bragança.

O programa de sensibilização vai espalhar-se pela cidade com várias mensagens sobre inclusão, e termina no dia 11 de dezembro com um Congresso organizado pela CERCIGUI, subordinado à temática “Integrar e Incluir - O percurso de Vida da Pessoa com Deficiência” com vários oradores e que será transmitido online.