26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Agrupamento de escolas das Taipas por uma educação mais inclusiva

Redação
Sociedade \ quinta-feira, dezembro 02, 2021
© Direitos reservados
O Agrupamento de escolas das Taipas prepara-se para um dia de atividades que vão celebrar o Dia Internacional das pessoas com deficiência.

O dia internacional das pessoas com deficiência é uma data assinalada a 03 de dezembro e tem por objetivo promover uma maior compreensão dos assuntos concernentes à deficiência e mobilizar a defesa da dignidade, dos direitos e o bem-estar das pessoas. É com estes princípios em mente que o Agrupamento de Escolas de Caldas das Taipas desenvolveu um plano de atividades para comemorar esta efeméride.

Nesta sexta-feira, os alunos das escolas das Taipas vão participar num conjunto de atividades promotoras de um maior sentido de inclusão. Com o mote “Inclusão é educar para a diversidade, aceitar com o coração e aprender com a diferença”, os mais pequenos vão proporcionar à Vila uma exposição, “Abraçar a diferença”, disponível no Antigo Mercado e uma Marcha inclusiva, pelas 14h00. Entre as 16 atividades do programa destaque-se, ainda, as ações de sensibilização sobre a temática do Bullying, um projeto musical com Marco Génio e a recolha de brinquedos para crianças com paralisia cerebral.