
Guarda-redes Marco Pinto nega agressão a árbitro no CC Taipas – Arões
O episódio ocorrido ao minuto 70 do Caçadores das Taipas – Arões, jogo referente à 24.ª jornada da Série B da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Braga, gerou repercussão regional e nacional, tendo já motivado a reação do jogador acusado de agressão ao árbitro Ricardo Ferreira.
Numa nota escrita através da rede social Facebook, o guarda-redes Marco Pinto, suspenso pelo CC Taipas na sequência do episódio de domingo, reconheceu o “ato irrefletido” de se dirigir para o juiz da partida após ver o cartão vermelho direto, no âmbito da confusão entre jogadores das duas equipas, mas negou a agressão e mostrou-se desagradado com o que crê ser “a envolvência e proporção de notícias falsas”.
“Um senhor chamado de árbitro que vinha com a lição bem estudada para que prejudicasse a equipa da casa expulsou-me com vermelho direto, (…) fazendo-me perder a cabeça e ter partido em direção a ele com a intenção de o intimidar, um ato irrefletido de cabeça muito quente. No entanto, como está bem explícito no vídeo que circula entre várias páginas, é nítido que não existiu qualquer tipo de agressão ao suposto árbitro. Com algum tipo de receio da parte do árbitro, resolveu começar a correr em direção ao balneário e dar por terminada a partida”, escreveu o futebolista de 37 anos.
O antigo internacional sub-19 e sub-20 de Portugal defendeu que foi sempre “um jogador muito profissional” e “um exemplo para os mais novos. Agradeceu ainda aos adeptos e sócios do Caçadores das Taipas que o apoiaram.
“Aos adeptos e sócios do CC Taipas, agradeço por todo o apoio e peço desculpa por toda a envolvência e proporção de notícias falsas. Esses adeptos sabem quem são. Aos críticos e malformados que me ofenderam um forte abraço e deixem de ser ingratos”, concluiu.