18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Grupo de Fados “Cidade Berço” no auditório dos Bombeiros das Taipas

Manuel António Silva
Cultura \ quinta-feira, março 02, 2017
© Direitos reservados
A noite deste sábado, dia 4 de março, está reservada para o silêncio, pois vai cantar-se o fado. Rosa Veloso é a voz do grupo “Cidade Berço” e estará acompanhada na voz e guitarra, por Manuel Silva e na viola, por Artur Mota. O espetáculo está marcado para as 21h30min.

Capitulando a tradição secular do fado de Coimbra e Lisboa, o Grupo de Fados “Cidade Berço” apresenta-se como o reflexo de uma paixão madura, pautada pela interação entre os fervorosos acordes da guitarra portuguesa e o registo humorístico das composições interpretadas.

As quatro décadas de existência evidenciam nitidamente a enorme cumplicidade entre os seus membros, consolidada pelas centenas de espetáculos nos mais diversos palcos e certames.

Num espetáculo programado para uma hora, no auditório dos Bombeiros de Caldas das Taipas, poderá ouvir o que de mais representativo temos no fado. Assim, “Nem às Paredes Confesso”, “Povo que Lavas no Rio”, “Cheira Bem, Cheira a Lisboa”, “A Casa Portuguesa” e “Foi Deus” serão alguns dos temas que marcaram a nossa história no fado e que serão interpretados por este trio liderado por Rosa Veloso.