18 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Gradeamentos do Parque de Lazer ainda por reparar

Redação
Sociedade \ quinta-feira, fevereiro 06, 2020
© Direitos reservados
Os gradeamentos do Parque de Lazer das Taipas, que fazem a diferenciação, no final da Alameda Rosas Guimarães, entre o passeio e o parque, continuam por arranjar quase mês e meio depois de terem ficado danificados. Recorde-se que os mesmos ficaram destruídos após o mau tempo do final do ano passado e, desde então, encontram-se tombados no passeio ou abalroados na zona do parque.

O Reflexo contactou a Junta de Freguesia de Caldelas, que deu conta de que a resolução desta situação pertence ao Departamento de Obras Municipais da Câmara Municipal de Guimarães. Por se tratar de domínio público a obra diz, então, respeito à Câmara Municipal, sendo que a junta de freguesia reportou atempadamente os estragos provocados pelas Depressões “Elsa” e “Fabien”.

Até ao momento o Reflexo ainda não obteve qualquer resposta por parte da Câmara Municipal de Guimarães, que foi também contactada para aferir o estado do processo.

Durante o dia de quarta-feira estiveram no local elementos do referido Departamento de Obras Municipais de Guimarães, a fazer um levantamentos dos estragos. Ao que o Reflexo apurou o arranjo do gradeamento está dependente de aspetos burocráticos relacionados com a garantia da obra, uma vez que a colocação das referidas vedações aconteceu muito recentemente.