19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Governo proíbe desporto não profissional este fim-de-semana

Redação
Desporto \ sexta-feira, outubro 30, 2020
© Direitos reservados
O Governo proibiu a realização de todos os eventos desportivos não profissionais este fim-de-semana, de 31 de outubro e 1 de novembro, obrigando assim a cancelar vários jogos que estavam agendados.

Esta proibição surge na sequência da limitação de circulação entre concelhos entre a meia noite de hoje e as 6horas da próxima terça-feira.  Face a esta decisão do Governo as federações das cinco principais modalidades desportivas, nomeadamente futebol, andebol, basquetebol, patinagem e voleibol, emitiram um comunicado conjunto a anunciar o adiamento da jornada.

“Face ao contexto de saúde pública existente e às medidas decretadas pelo Governo (…), que determina a limitação de circulação entre diferentes concelhos do território continental no período entre as 00h00 de 30 de outubro e as 06h00 de dia 3 de novembro de 2020, é decidida a alteração completa da próxima jornada das provas presentemente organizadas pelas 5 Federações. Nessa medida, os jogos agendados nas datas acima mencionadas não se irão realizar e serão indicadas novas datas oportunamente. A decisão de suspender as atividades desportivas não profissionais foi comunicada pelo Governo às federações desportivas esta quinta-feira e apelamos à melhor compreensão de todos no sentido de a cumprir”, pode ler-se no referido comunicado.

Assim sendo, os jogos de hóquei em patins e voleibol do CART e os jogos do Pró-Nacional do CD Ponte e d’OS Sandinenses não se realizarão. O jogo do CC Taipas, recorde-se, já estava adiado.