26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Gondomar: jovem ferido em Lagoa transportado de helicóptero para o Porto

Bruno José Ferreira
Sociedade \ sexta-feira, agosto 13, 2021
© Direitos reservados
Mergulho em lagoa desativada de uma pedreira provocou vários ferimentos num jovem, na tarde desta sexta-feira. Teve de ser transportado para o Hospital de São João, de helicóptero.

Um jovem sofreu múltiplas fraturas na tarde desta sexta-feira, em Gondomar, num incidente que ocorreu no interior de uma das empresas de pedreira existentes neste local da União de Freguesias de Souto Santa Maria, São Salvador e Gondomar.

O ferido, pertencente a um grupo de jovens que estava a tomar banho, teve de ser transportado ao Hospital São João, no Porto. O transporte foi feito pelo helicóptero do INEM, que veio de Macedo de Cavaleiros.

António Silva, responsável pela operação por parte dos Bombeiros das Taipas, referiu que um “grupo de miúdos” estava a tomar banho num lago já inutilizado da pedreira e, ao mergulhar, o ferido acabou por bater numa escarpa.

No local, para além do helicóptero, estiveram sete operacionais dos Bombeiros das Taipas, apoiados por duas viaturas, e ainda a GNR.
O jovem ferido, na casa dos vinte anos, tinha várias fraturas “graves” em várias zonas do corpo. A operação obrigou a que os Bombeiros das Taipas tivessem de realizar manobras que exigiram perícia, uma vez que o ferido “estava ainda dentro de água “, tendo de ser aí imobilizado para se proceder aos primeiros socorros.

* com Pedro Esteves.