GD Longos inaugurou sintético num “dia histórico para clube e freguesia”
“Um sonho concretizado”, como muitas vezes foi dito, dispondo agora do clube de uma infraestrutura pronta a ser utilizada já no arranque da nova época, em que o GD Longos vai volta a competir na 1.ª Divisão da AF Braga.
“A nossa comunidade está mais rica, porque a concretização desta obra constitui um investimento há muito tempo desejado. Exigiu esforço e empenho de muitas pessoas. É um dia histórico para o clube e para a freguesia”, referiu Manuel Gonçalves, presidente do GD Longos.
De coração cheio, como referiu, a presidente da Junta de Freguesia de Longos Isilda Silva, exaltou o feito conseguido pela comunidade. “Ter um campo sintético em Longos não tem o mesmo significado que ter um campo sintético nas Taipas, em Ponte ou em Brito. O nosso campo tem muito mais valor; não dinheiro, mas valor que representa. Tivemos de trabalhar mais superar mais adversidades, contornar obstáculos e fazer escolhas difíceis”, disse.
Adelina Paula Pinto, vice-presidente da Câmara Municipal de Guimarães, representou o município, revelando que “foi pela insistência do presidente [Manuel Gonçalves], por não desistir e por persistir, por não deixar que isto caísses, que outras freguesias agarrassem este desafio, que se tornou real esta possibilidade” de contruir o sintético.
Ladeada por Ricardo Costa, vereador do desporto, Adelina Pinto formulou o desejo que “se qui não se formarem grandes atletas, que se formem grandes homens e grandes cidadãos”.
Para além da cerimónia de inauguração, a tarde deste sábado contou com diversas iniciativas, como o sorteio de um automóvel, e ainda um jogo entre emigrantes.