23 junho 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Exposição e concerto rock assinalam mais um capítulo da Animação de Verão

Redação
Cultura \ quinta-feira, agosto 17, 2023
© Direitos reservados
Os Gaspea, que subiram ao palco durante o Rock no Rio Febras, atuam às 21h30 de sexta-feira, junto à igreja matriz de Caldas das Taipas. Antes, é inaugurada exposição no antigo mercado.

A próxima sexta-feira apresenta mais dois momentos na Agenda Cultural de Verão promovida pela Junta de Freguesia de Caldelas: uma exposição e um concerto de rock. Os Gaspea protagonizam o concerto, a partir das 21h30, no Largo Conde de Agrolongo, junto à igreja matriz da vila termal.

Formado na escola de música Palco 21, a funcionar no centro comercial Passerelle, o trio de Caldas das Taipas, constituído por Rui Gonçalves, na voz e na guitarra, João Madeira, no baixo, e Miguel Freitas, na bateria, é influenciado por nomes Arctic Monkeys, Foo Fighters, Bush, Red Hot Chili Peppers, Tom Misch, The Strokes e Nirvana, tendo já realizado covers de algumas delas. Há três anos, lançou o single “Ser quem sou”, gravado em Paredes de Coura. Em julho, a banda atuou no Rock no Rio Febras, um dos festivais mais mediáticos do verão, após a acusação de concorrência desleal pela empresa que gere o Rock in Rio.

Às 18h00 de sexta-feira, o antigo mercado recebe a inauguração de “O som da criatividade”, exposição que estará patente até 15 de setembro.

A edição de 2023 da Agenda Cultural de Verão começou em 21 de julho e estende-se até 02 de setembro.