25 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Freguesias unem-se para disponibilizar transporte gratuito até ao centro de Guimarães

Redação
Freguesias \ domingo, maio 24, 2020
© Direitos reservados
Três freguesias circunvizinhas uniram esforços para proporcionar à população transporte até ao centro de Guimarães. Atendendo ao estado de calamidade em que o país se encontra, com os transportes públicos a não estar ainda a funcionar em pleno, foi operacionalizada esta solução conjunta.

Assim, a partir desta segunda-feira, 25 de maio, um autocarro fará a ligação entre a União de Freguesias de Souto Santa Maria, Souto São Salvador e Gondomar, Prazins Santa Eufémia e União das Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite e o centro da cidade de Guimarães.

Devidamente identificado com o nome das três freguesias, o autocarro “começará o seu trajeto às 7h da manhã na rotunda em Garfe e apanhará toda a gente que se situar nas paragens até à fronteira da União das Freguesias de Prazins Santo Tirso e Corvite com a Vila de Ponte”, anunciam estas freguesias.

Este serviço funcionará enquanto os transportes públicos não forem retomados, sendo que não está estabelecido um horário de passagem em cada uma das paragens de cada freguesia, pelo que os interessados devem deslocar-se atempadamente para cada paragem. Este transporte é gratuito e assegurado pelas freguesias referidas.

“O principal objetivo é que as nossas populações, já muito afetadas pela falta de transportes nesta zona do concelho, possam retomar parte da sua atividade diária e resolver muitos dos problemas que se foram acumulando ao longo do tempo em que estiveram em confinamento e sem nenhum tipo de transporte público”, referem em comunicado.