27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Freguesias de Sto. Estêvão e Donim criam grupo informal de apoio social

Redação
Freguesias \ quinta-feira, agosto 08, 2019
© Direitos reservados
Novo projeto de cariz social surge nas freguesias de Briteiros (Sto. Estêvão) e Donim e procura aproximar a comunidade local dos utentes do Lar de Donim. Esta organização foi apresentada no passado sábado, durante a primeira iniciativa do grupo.

Foi criada na União de Freguesias de Briteiros (Sto. Estêvão e Donim) uma estrutura informal, que tem como propósito criar denâmicas locais e de proximidade entre a população e o Lar de Donim.

A criação do GASMAVE - Grupo de Apoio Social na Margem do Ave surge enquadrado numa ação da Santa Casa da Misericórdia de Guimarães que procura desenvolver relações de proximidade nos locais onde existem equipamentos de apoio social.

O Lar João Antunes Guimarães, em Donim, foi fundado em 1988 e está atualmente entregue à Santa Casa da Misericórdia de Guimarães.

Esta estrutura informal agora criada é promovida pela Junta de União de Freguesias e pretende agregar e coordenar pessoas singulares e instituições que a título de voluntariado possam suprir carências ao mais variado nível, sempre com grande ênfase na resposta social aos mais vulneráveis.

Uma das primeira iniciativas desta associação informal decorreu no passado sábado, 3 de agosto, com a realização de uma tarde de animação juntando utentes do lar e os voluntários deste projeto.