29 março 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Francisco Pereira conquista 2º lugar, do Quadro B, no Smashtour de Braga

Manuel António Silva
Desporto \ terça-feira, outubro 08, 2019
© Direitos reservados
O jovem atleta do Clube de Ténis das Taipas chegou à final, do quadro de Consolação, da etapa do Smashtour que se realizou em Braga a 5 e 6 de outubro.

Francisco Pereira tem 7 anos e já pratica ténis desde os 4. No Clube de Ténis das Taipas, treina 3 vezes por semana sob orientação de Ricardo Granja.

Na etapa de Braga do circuito Smashtour, um circuito Nacional que acompanha as diretrizes da Federação Internacional de Ténis (tennis 10's), que por sua vez é Coordenado pelo Programa Nacional de Detecção de Talentos (PNDT), Francisco Pereira perdeu a final do Quadro B, no escalão de sub-9, por 4-0, frente a Pedro Maria Barbosa, do Clube de Ténis do Porto.

Estes circuitos realizam-se em várias etapas ao longo da época e são compostos por provas para os escalões Vermelho (dos 5 aos 7 anos), Laranja (dos 7 aos 9 anos) e Verde/Sub-10 (dos 8 aos 10).

São encontros que servem de rampa de lançamento para os mais jovens valores do ténis nacional, de maneira a que, de forma sustentada, se continue a dar solidez à base do ténis nacional.