26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Fornos da Cruz de Pedra: PSD critica atrasos nas obras de reabilitação

Bruno José Ferreira
Freguesias \ quinta-feira, fevereiro 25, 2021
© Direitos reservados
Segundo o partido, “passados quatro anos sobre o anúncio, por Domingos Bragança, numa conferência de imprensa no local, afirmando que a obra arrancaria pouco depois, nada aconteceu”.

O Partido Social Democrata (PSD) de Guimarães "regista com apreço a reação da Câmara Municipal de Guimarães (CMG) à necessidade de reabilitar os fornos de olaria da Cruz de Pedra". Num comunicado enviado às redações, o partido "felicita a reação" do executivo "à chamada de atenção" feita pelo vereador dos sociais-democratas Ricardo Araújo.

O vereador do PSD levantou a questão da reabilitação dos Fornos da Cruz de Pedra, porque, diz a nota informativa, “passados quatro anos sobre o anúncio, por Domingos Bragança, numa conferência de imprensa no local, afirmando que a obra arrancaria pouco depois, nada aconteceu”.

“Em junho de 2017, às portas das eleições autárquicas, Domingos Bragança anunciava que a requalificação arrancaria pouco tempo depois. Mas a verdade é que já se passaram mais quatro anos e ainda nada aconteceu”, disse Ricardo Araújo. Os sociais-democratas atiram que o presidente da CMG anunciou a reabilitação dos fornos em 2016. "Até que, em 2017 - ano eleitoral -, com alguma pompa e circunstância, o presidente da Câmara, anunciou, numa conferência de imprensa no local, a reabilitação. Domingos Bragança afirmou, nessa altura, que o projeto seria para realizar no ano seguinte. Passado todo o mandato, às portas e outro ato eleitoral, aqui estamos com o presidente da Câmara a anunciar, mais uma vez para breve, a mesma obra”, critica Ricardo Araújo.

Na mesma nota, o partido conclui que "em 2017, Domingos Bragança prometeu para breve aquilo que só colocou em marcha anos depois". Esta posição do PSD surge após Domingos Bragança anunciar no fim da última reunião de câmara que o município se prepara para abrir o concurso público para esta intervenção.