19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Fevereiro 2021 marca o arranque do Guimarães Project Room

Redação
Cultura \ terça-feira, fevereiro 23, 2021
© Direitos reservados
Em fevereiro 2021, terá lugar no Museu Alberto Sampaio o lançamento do Guimarães Project Room, uma Iniciativa levada a cabo pelo produtor cultural Pedro Silva.

O Guimarães Project Room, iniciativa conduzida pelo produtor cultural Pedro Silva, surge no âmbito da candidatura aprovada pelo IMPACTA – Investimento Municipal em Projetos e Atividades Culturais, Territoriais e Artísticas para o 1º semestre 2021.

O projeto que se inicia em fevereiro de 2021 terá a duração de dois anos e visa dar a conhecer ao público os criadores de artes plásticas, visuais e novos media, que produzam em afinidade com Guimarães.

Segundo refere o autor do projeto, o Guimarães Project Room pretende "colmatar a inexistência de um pensamento abrangente sobre a realidade da arte contemporânea em relação com Guimarães. A intenção é a de juntar duas dimensões: o meio artístico vimaranense e um espaço que lhe dê visibilidade. Unindo ambas, produziremos um mapeamento da criação contemporânea da cidade".

A primeira ação realiza-se já este mês, com o lançamento de uma open call para a apresentação de portfólios, CVs e propostas de projetos, a anunciar nas plataformas digitais do projeto e dos parceiros associados.

O Município de Guimarães, o Museu de Alberto Sampaio, a Plataforma P’la Arte, a Freebeats-Produção Cultural e a design Carla Mendes Gomes são os parceiros do projeto.