26 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

“O Ave com Cultura” regressa a Souto e Gondomar com peça do Teatro Coelima

Redação
Cultura \ quarta-feira, maio 17, 2023
© Direitos reservados
O Centro Social de Souto Santa Maria acolhe, no sábado à noite, “Umas atrás das outras”, o primeiro evento de 2023 da iniciativa cultural promovida pela união de freguesias.

Depois de cerca de uma dezena de performances no ano de estreia, 2022, entre concerto musica coral, música popular de abril, fado, música tradicional portuguesa, cantares ao desafio, teatro e cinema, o programa “O Ave com Cultura”, regressa à cena com teatro.

A comédia “Umas atrás das outras”, do Teatro Coelima, é a protagonista do primeiro evento de 2023 dessa iniciativa cultural da União de Freguesias de Souto São Salvador, Souto Santa Maria e Gondomar, apresentando-se a partir das 21h30 de sábado, 20 de maio. O palco é o Centro Social de Souto Santa Maria.

“Com uma peça inspirada em contos e narrativas do nosso dia-a-dia, que vão passando de geração em geração, o Grupo de Teatro Coelima promete uma noite cheia de boas gargalhadas com uma comédia para todas as idades onde "quem conta um conto acrescenta um ponto”, indica a nota alusiva ao espetáculo do grupo de teatro de Pevidém.

Promovido pela UF de Souto São Salvador, Souto Santa Maria e Gondomar, o “Ave com Cultura” conta com um apoio municipal de dois mil euros para este ano, ao abrigo do regulamento IMPACTA.