30 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Azeitonas e Zé Amaro nas Festas da Vila e São Pedro

Redação
Sociedade \ sexta-feira, abril 14, 2023
© Direitos reservados
Com mais de 20 anos de carreira, a banda pop rock do Porto atua a 01 de julho, no sábado. Zé Amaro repete o fecho do ano passado, na segunda-feira. Comissão de festas vai realizar peditório.

As Festas da Vila e São Pedro regressam para mais uma edição entre 29 de junho e 03 de julho, com um cartaz onde sobressaem os Azeitonas e Zé Amaro, cantor de Briteiros que volta a encerrar a celebração, na segunda-feira, tal como aconteceu em 2022, informou esta sexta-feira a Comissão de Festas Dar Vida à Vila, responsável pela organização.

Com 20 anos de carreira e seis álbuns de estúdio, onde sobressaem temas como "Anda Comigo Ver os Aviões", "Quem És Tu Miúda", "Café Hollywood", "Ray-Dee-Oh" e "Tonto de Ti", a banda pop rock do Porto atua pela primeira vez em Caldas das Taipas num espetáculo marcado para a noite de 01 de julho, sábado.

Zé Amaro, por seu turno, “respondeu afirmativamente ao convite” para jogar “mais uma vez em casa”, informa a organização. “O Cowboy Português é um dos maiores artistas nacionais, apaixonado pela música e pela vida, inovou a música portuguesa, implementando o seu próprio estilo”, lê-se no comunicado.

A Comissão de Festas Dar Vida à Vila promete ainda o “maior e melhor cartaz de sempre”, com  a música tradicional do grupo minhoto “Siga a Farra”, a atuação de bandas musicais e filarmónicas, o São Pedro Não Dorme (Rock e Dj’s), o São Pedro para a pequenada ou a atuação de tunas académicas, uma novidade.

Ao longo do mês de junho, a comissão vai ainda promover as habituais Feira das Associações e Feira da Cerveja e da Francesinha.

A entidade responsável pela organização disse ainda que vai levar a cabo “um peditório junto da população” para garantir apoios para a realização da festa. A Câmara Municipal de Guimarães, recorde-se, apoiou as Festas da Vila e São Pedro com um subsídio de 7.500 euros e um outro de 2.500, face aos “constrangimentos impostos pelas obras que decorrem nos centros cívicos daquelas freguesias, reduzindo a instalação de divertimentos e outras estruturas de prestação de serviços e a procura por parte do público, com a consequente perda de receita", lê-se na proposta que foi aprovada em reunião do executivo municipal, a 09 de março.