20 junho 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

25 de Abril: Agrupamento das Taipas promove sarau cultural

Redação
Educacao \ terça-feira, abril 23, 2024
© Direitos reservados
Agendada para as 18h30 de quarta‐feira, a iniciativa contempla teatro, música e leitura, como atestam as suas três partes: “Abril no Palco”, “Abril Cantado” e “Abril Declamado”.

O Agrupamento de Escolas das Taipas (AET) vai comemorar os 50 anos do 25 de Abril com um sarau cultural marcado para as 18h30 de quarta‐feira, dia 24, na Escola EB 2 e 3 das Taipas.

O programa divide‐se em três partes: “Abril no Palco” contempla a dramatização do “Romance do 25 de Abril”, de João Pedro Mésseder, por alunos da oficina de teatro, enquanto “Abril cantado” inclui a interpretação de canções evocativas da luta pela liberdade e da Revolução dos Cravos por alunos do 4.º ano da Escola Básica da Charneca e ainda por alunos de cinco turmas do 6.º ano, de uma turma do 7.º ano e da aluna Maria Cedovim, do 9.º ano.

A parte “Abril declamado” refere‐se à leitura de textos por alunos do 3.º ano da Escola Básica do Pinheiral, por alunos de quatro turmas da Escola EB 2 e 3, uma do 5.º, outra do 7.º, outra do 8.º e outra do 9.º, e ainda por alunos do clube de leitura.