19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Festas da Vila e S. Pedro 2012

Redação
Freguesias \ quarta-feira, junho 27, 2012
© Direitos reservados
Aproxima-se o Dia de S. Pedro e, com ele, os dias de maior afluência de pessoas à vila das Taipas.

As Festas da Vila e S. Pedro de 2012 entram no, comummente chamado, fim-de-semana principal. Dias em que a vila vê chegar maior número de visitantes atraídos pelas iniciativas programadas.

O artista Carlos Ribeiro é o primeiro a subir ao palco, montado junto à Igreja Matriz, pelas 22 horas do dia 29 de Junho, Sexta-feira.

No Sábado, as iniciativas começam logo pela manhã. Às 10 horas, na sede da Junta de Freguesia de Caldelas, realiza-se um Fórum Ambiental com o painel de convidados a ser constituído pelo eurodeputado, José Manuel Fernandes e pelo Presidente da Administração da Região Hidrográfica (ARH), Pimenta Machado. À tarde, pelas 16 horas, realiza-se no Coreto do Jardim Público, um Encontro de Concertinas. A partir das 22 horas, no palco da Igreja Matriz, cabe ao Grupo Musical Raízes animar os presentes através do seu reportório de música popular e tradicional portuguesa.

No dia 1 de Julho, Domingo, o destaque maior vai para a Procissão de S. Pedro que sai para a rua pelas 18 horas. Até lá, na Igreja Matriz, podem ser visitados os inúmeros andores, decorados com flores naturais, e que integrarão o referido acto solene. Às 21.30 horas, no Coreto do Jardim Público, a Banda Musical das Taipas proporcionará o seu habitual concerto.

Na Segunda-feira de S. Pedro, 2 de Julho, a anteceder a Sessão de Fogo de Artificio a realizar nas imediações das Pontes sobre o Rio Ave (00.00 horas), há ainda lugar à actuação dos Boémios (22 horas) junto à Igreja Matriz.