27 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Festas da Vila | Feira da Cerveja e da Francesinha começa hoje

Redação
Freguesias \ quinta-feira, junho 23, 2016
© Direitos reservados
Arranca esta noite, 23 de junho, a iniciativa que mais gente tem agregado à sua volta durante os últimos anos, nas festas da Vila e S. Pedro.

O antigo mercado das Taipas recebe mais uma edição da Feira da Cerveja e da Francesinha.

Serão certamente milhares as pessoas que entre 23 de junho e 4 de julho, segunda-feira de S. Pedro, irão passar pelo recinto da edição 2016 da Feira da Cerveja e da Francesinha. O espaço, equipado com um bar central e seis estabelecimentos comerciais taipenses para servir a francesinha especial, passará a ser dos principais pontos de encontro e de convívio entre os taipenses e visitantes destas Festas da Vila e S. Pedro 2016.

No sábado, a partir das 9 horas, no Pavilhão do CART, realiza-se a 9ª edição do Torneio de Ténis de Mesa das Taipas. Mais de 170 atletas, deslocados de vários pontos do país, vão participar nesta edição do torneio, numa organização do Clube de Ténis de Mesa das Taipas e que conta com o apoio da Junta de Freguesia de Caldelas.

No dia seguinte, domingo, 26 de junho, a partir das 16 horas, parte do lugar da Rabata, o Cortejo Etnográfico. Distribuído por mais de uma dezena de carros, a recreação da sementeira do milho até à cozedura do pão, vai percorrer as principais artérias da vila terminando no recinto da Feira Semanal. Esta é também uma iniciativa que também tem juntado, à sua volta, uma moldura humana assinalável.