20 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Feira da Francesinha: expectativa “muito alta” após o “feedback fantástico”

Bruno José Ferreira
Sociedade \ quinta-feira, junho 23, 2022
© Direitos reservados
Feira das Associações dá lugar à Feira da Francesinha. Aposta no polidesportivo foi “muito ganha” e, mesmo com pouca adesão da restauração, a expetativa é “muito alta”.

A Feira da Francesinha 2022 de Caldas das Taipas, inserida no programa das Festas da Vila e São Pedro, inicia esta quinta-feira, véspera de feriado 24 de junho – Dia 1 de Portugal. No mesmo espaço em que decorreu a feira das associações, muda-se o conceito, a orgânica mantém-se.

Dois estabelecimentos de restauração – apenas um das Taipas – aderiram à feira organizada pela Comissão de Festas dar Vida à Vila, com o apoio da Junta de Freguesia de Caldelas e da Câmara Municipal de Guimarães, pelo que as características do espaço permanecem as mesmas.

As expectativas da organização, apesar da adesão reduzida, são elevadas, atendendo ao exemplo da Feira das Associações. “A expectativa é muito alta, está mesmo muito elevada, porque a Feira das Associações foi muito além das expectativas. Como neste evento correu bem, esperamos que a feira da francesinha corra ainda melhor”, frisa Luís Gonçalves ao Reflexo.

O presidente da Comissão de Festas da Vida à Vila aponta como fator determinante para que a afluência de pessoas fosse considerável o facto de o Pavilhão Polidesportivo oferecer boas condições.

“O espaço foi uma aposta muito ganha, o feedback que tivemos por parte das pessoas foi fantástico. Estando o tempo mau as pessoas podem usufruir na mesma; no mercado não era possível, por isso, um pouco por aí, as expectativas são elevadas”, diz Luís Gonçalves, que expõe os intervenientes na feira: “Só temos duas barracas de francesinha este ano: o Forno a Lenha e o Café Dom Pedro. Depois temos a barraca de cerveja, que é o senhor que tem o Café Anjo”.

A Feira da Francesinha das Taipas está no Pavilhão Polidesportivo das Taipas desde hoje até dia 4, ou seja, o final da programação das Festas da Vila e São Pedro. Durante duas semanas pode participar junto ao Parque de Lazer das Taipas.