19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Feira das Antiguidades e Velharias regressa no final do mês

Redação
Sociedade \ segunda-feira, novembro 09, 2020
© Direitos reservados
A Feira das Antiguidades e Velharias de Caldas das Taipas, que habitualmente se realizava no centro da vila no quinto domingo de cada mês, vai voltar a realizar-se este mês, no dia 29 de novembro, com organização dos Bombeiros Voluntários das Taipas.

Depois de a ACIT (Associação Comercial e Industrial das Taipas) ter dado conta da sua indisponibilidade para continuar a organizar o evento, a Junta de Freguesia e a Associação Humanitária dos Bombeiros das Taipas acordaram que passariam a ser os bombeiros a organizar a feira.

Ainda sem qualquer feira realizada este ano, em virtude da pandemia, no dia 29 de novembro, quinto e último domingo deste mês, realizar-se-á novamente a Feira de Antiguidades e Velharias das Taipas, confirmou José das Neves Machado ao Reflexo.

O presidente dos Bombeiros das Taipas deu conta que a feira terá lugar no recinto da feira semanal, tal como já estava definido anteriormente, e irá realiza-se todos os meses no quarto domingo de cada mês.

“A feira será uma realidade já este mês, estamos a tratar de organizar tudo. Será realizada todos os meses ao quarto domingo mês; excecionalmente este mês será no dia 29, quinto domingo, porque já estava marcada quando tomámos conta da organização”, refere em declarações ao nosso jornal.

Mesmo em tempos excecionais, José das Neves Machado acredita que será possível realizar uma feira de sucesso. “Estamos a preparar tudo para começar bem a nossa primeira feira, para tentar atrair gente. Há a deslocação de vendedores de outras feiras para aqui, porque há mais feiras nesse domingo, mas vamos tentar atrair para cá muita gente.”, vinca.

O facto de a Feira das Velharias e antiguidades se realizar no recinto da feira é benéfico porque, no entender do presidente dos bombeiros, trata-se de “um recinto aberto e com todas as condições”, mesmo exigindo regras em virtude da pandemia. “Claro que vamos ter regras, não podem entrar avalanches de pessoas, a entrada será assistida, primeiramente por bombeiros, e teremos todas as condições”, assegura.