19 abril 2024 \ Caldas das Taipas
tempo
18 ºC
pesquisa

Feira das Antiguidades e Velharias só se realiza em 2021

Redação
Sociedade \ terça-feira, novembro 24, 2020
© Direitos reservados
Previamente agendada para este fim-de-semana, domingo dia 29 de novembro, a Feira das Antiguidades e Velharias das Taipas não se vai realizar como medida preventiva para atenuar a propagação do novo coronavírus.

José das Neves Machado, presidente da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Caldas das Taipas, entidade que passa a organizar este evento, deu conta ao Reflexo que esta decisão surgiu após aconselhamento de Luís Soares, presidente da Junta de Freguesia de Caldelas.

“Estávamos preparados para se realizar a feira, mas por indicação do presidente da Junta de Freguesia de Caldelas decidimos então não a realizar agora”, refere José das Neves Machado.

Recorde-se que este ano ainda não se realizou qualquer Feira das Antiguidades e Velharias, em virtude da pandemia e também porque este evento que se realizava aos quintos domingos de cada mês, sempre que tal acontecia, porque a organização passou da ACIT (Associação Comercial e Industrial das Taipas) para os bombeiros. A primeira feira organizada pelos bombeiros estava prevista para domingo.

Assim sendo a perspetiva aponta para que a próxima das Antiguidades e Velharias, a primeira com organização dos bombeiros, apenas se realize em janeiro do próximo ano. “Em dezembro não vale a pena realizar feira, seria muito próximo do Natal. Fica para janeiro se tudo correr bem, porque no tempo em que vivemos não se podem fazer projetos a longo prazo", atira o presidente dos bombeiros.